SEJA BEM VINDO!

OS ASSUNTOS SERÃO DIVERSOS. TODOS DE GRANDE INTERESSE DOS SERES DE CORAÇÃO ABERTO À VIDA E PRINCIPALMENTE À QUALIDADE DE VIDA.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

2. CONSTRUÇÃO - ELETRICISTA



Como já disse meu pedreiro não quis ou não sabia fazer a parte elétrica e lá fui eu atrás de um eletricista.
Liguei para um eletricista que eu conhecia, ele disse que fazia com os condutores embutidos na lage. Eu não entendia muito bem e deixei passar esta informação. Achei que o preço estava alto para mim.
Eu não tinha planejado pagar este valor a mais.
Foi a pior coisa que fiz!
Aí o pedreiro me indicou uma pessoa que ele tinha conhecido no depósito de construção e por causa do preço, "barato", eu concordei. Ele era eletricista e encanador e faria tudo. Que alívio!
Foi a pior coisa que fiz!
A falta de pontualidade, a falta de competência, a morosidade. E ele pedia dinheiro sempre. Eu, com dó, fazia adiantamentos.
E por aí foi.
Até que um dia ele sumiu e eu fui atrás, conversamos, ele voltou, mas por pouco tempo até sumir de vez. Abandonou o serviço, depois de fazer muitas cacas.
Ele não embutiu os condutores na lage. Muitos encanamentos estavam errados. Problemas também no cano que leva a  água da chuva.
Afinal ele era eletricista e encanador.
E o pedreiro sabia de tudo isto e também não conferiu. 
Meu objetivo é passar algumas informações que considero importantes a quem vai construir.
Eu precisei, mas não encontrei.



Aprendizado: 

  • Nunca contratar alguém sem referências ou que não se conhece o serviço.
  • Não trabalhar com alguém somente por pena. 
  • Não adiantar todo o dinheiro. Combinar as formas e os valores, escrever e cumprir.

                                                                                  Jade




Nenhum comentário:

Postar um comentário