CUMPLICIDADE POSITIVA E
ORGANIZADA ENTRE OS MEMBROS DA ESCOLA.
DIREÇÃO COM CONDIÇÕES DE
ORGANIZAÇÃO E DE PLANEJAMENTO.
PROFESSORES COM CONSCIÊNCIA DE
QUE TODOS ESTÃO NO MESMO BARCO E QUE UM PINGO É LETRA.
SERÁ QUE DÁ PARA CADA UM FAZER O
QUE QUER?
A ORGANIZAÇÃO E RESPEITO
INICIA-SE NA CONSTRUÇÃO.
ORGANIZAÇÃO E RESPEITO COMEÇAM NO PORTÃO.
A CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS
A ESCOLA ATUAL É TÃO BEM PLANEJADA QUE OS ALUNOS ESTUDAM EM SALAS QUE FICAM EM FRENTE UMA DA OUTRA.
NÃO HÁ TRANQUILIDADE, NÃO HÁ PAZ.
NÃO SE LEVA EM CONTA A QUESTÃO, CONCENTRAÇÃO.
QUEM PLANEJA ESSAS CONSTRUÇÕES PROVAVELMENTE NUNCA DEU AULA.
QUEM PLANEJA ESSAS CONSTRUÇÕES PROVAVELMENTE NUNCA DEU AULA.
O QUE PARECE POUCO É UM
PROBLEMÃO. SOMANDO-SE AO QUE OS ALUNOS JÁ TRAZEM DE CASA, O STRESS SÓ VAI
AUMENTANDO.
O BARULHO DE UMA SALA ATRAPALHA A
OUTRA. UM PROFESSOR NÃO PODE FALAR MAIS ALTO PORQUE INCOMODA O OUTRO PROFESSOR.
A ENTRADA DAS ESCOLAS SÃO MUITO STRESSANTES. OS PAIS, QUANDO QUEREM IR ATÉ À ESCOLA PARA SE INFORMAR SOBRE
SEUS FILHOS, FICAM MUITO TEMPO DO LADO DE FORA, PORQUE A ENTRADA DOS ALUNOS
GERALMENTE É A MESMA DOS PAIS. É ALGO TOTALMENTE PLANEJADO SEM
LEVAR EM CONTA A COMODIDADE E A SEGURANÇA DE QUEM QUER QUE SEJA.
ACREDITO QUE QUANDO UM PAI PENSA
EM IR A ESCOLA DEVE FICAR MUITO DESANIMADO. SÓ DE IMAGINAR, CHEGANDO À ESCOLA, COM
PORTÃO ALTO E FECHADO, SEM VISIBILIDADE, ONDE ELE SERÁ ATENDIDO EM ALGUM
MOMENTO, QUANDO O GUARDA APARECER, SE APARECER. É HORRIVEL!
MUITAS VEZES, QUANDO SE ENTRA JÁ
ESTÁ PRÓXIMO DAS SALAS DE AULA. NÃO HÁ SEPARAÇÃO, NÃO SE SABE QUEM É QUEM.
SECRETARIA PARA UM LADO,
DIRETORIA PARA OUTRO, ETC.
A MEU VER, A ENTRADA PARA OS
ALUNOS É UMA, ONDE HÁ O GUARDA NO PORTÃO CONTROLANDO ENTRADA E SAÍDA DOS
ALUNOS. ESSA É A ALA DOS ALUNOS.
EM UM OUTRO PORTÃO, SEPARADO DEVERIA
ESTAR A ENTRADA DOS PAIS E VISITANTES
QUE EM PRIMEIRO LUGAR ESTARIAM EM CONTATO COM A SECRETARIA, E SÓ DEPOIS TERIAM
ACESSO AOS DEMAIS SETORES DA ESCOLA.
NO PAVILHÃO JUNTO COM OS ALUNOS
DEVEM ESTAR OS PEDAGOGOS, QUE
ATENDERÃO OS ALUNOS.
ISTO QUER DIZER PRIVACIDADE, PELO
MENOS UM POUCO MAIS.
AS VISITAS SERIAM RECEBIDAS
PRIMEIRAMENTE PELA SECRETARIA OU RECEPÇÃO ONDE A PARTIR DALI AS ENCAMINHARIA PARA O SETOR
DESEJADO.
A ALA DAS CRIANÇAS, DOS
ESTUDANTES ESTARIA MAIS SEPARADA, PROTEGIDA, CUIDADA.
MAS, NO BRASIL, COMO SEMPRE,
ESPERA-SE ACONTECER ALGO TERRIVEL, PARA AS AUTORIDADES COMEÇAREM A PENSAR EM
ALGO. COMO É POSSÍVEL QUE AINDA ESTEJAMOS ASSIM?
AINDA VÃO PENSAR! NÃO QUER DIZER
QUE ALGO SERÁ FEITO.
SIM. A CONSTRUÇÃO PLANEJADA É
MUITO IMPORTANTE. ELA DARÁ UM POUCO MAIS DE PROTEÇÃO AOS ESTUDANTES, TRARÁ UMA
ORDEM PARA A ESCOLA, E QUEM SABE OS PAIS FIQUEM MAIS ANIMADOS PARA FREQUENTAREM
A ESCOLA, PORQUE ELES TERÃO UM PORTÃO PARA ENTRAR E UM LUGAR PARA SE INFORMAR,
SEM PASSAR PELOS ALUNOS.
MUITOS DIRÃO, MAS O QUE TEM A VER
UMA COISA COM OUTRA? O QUE TEM A VER A CONSTRUÇÃO DE UM PRÉDIO COM O BULLYNG?
A DESESTRUTURA DO SER HUMANO JÁ
VEM DE CASA, ONDE MUITAS VEZES O ALUNO NÃO SABE E NUNCA VIU UMA CASA
ORGANIZADA, MOMENTOS DE LAZER, MOMENTOS DE FAZER TAREFA, A MÃE CONVERSANDO COM
ELE, AJUDANDO-O A RESOLVER SEUS PROBLEMAS.
MUITOS PAIS ESTÃO TÃO DESORIENTADOS E DESESPERADOS QUE TAMBÉM NÃO SABEM O QUE FAZER. TRABALHAM, TRABALHAM, ENFRENTAM PROBLEMAS DE SEPARAÇÃO CONJUGAL, QUE OBVIAMENTE REPERCUTE NA EDUCAÇÃO DO FILHO QUE PENSA QUE VAI ENCONTRAR NA ESCOLA O QUE NÃO TEM EM CASA. LEDO ENGANO.
MUITOS PAIS ESTÃO TÃO DESORIENTADOS E DESESPERADOS QUE TAMBÉM NÃO SABEM O QUE FAZER. TRABALHAM, TRABALHAM, ENFRENTAM PROBLEMAS DE SEPARAÇÃO CONJUGAL, QUE OBVIAMENTE REPERCUTE NA EDUCAÇÃO DO FILHO QUE PENSA QUE VAI ENCONTRAR NA ESCOLA O QUE NÃO TEM EM CASA. LEDO ENGANO.
DÁ A IMPRESSÃO QUE SIM, MAS É
ILUSÃO.
ELE NEM SE DÁ CONTA, MAS A
POLUIÇÃO VISUAL, A BAGUNÇA, PESSOAS EM LUGAR ERRADO, FALTA DE COMANDO, ...TUDO
ISSO O DEIXA TONTO.
A MAIORIA NEM SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. LÁ SE FORAM AS ESPERANÇAS.
A MAIORIA NEM SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. LÁ SE FORAM AS ESPERANÇAS.
TUDO SE PASSA DE FORMA INCONSCIENTE.
O ALUNO PENSA QUE ESTÁ EM UM LUGAR ORGANIZADO. O DIRETOR VAI LEVANDO. OS
PROFESSORES TAMBÉM. O GOVERNO, NEM SE
FALA. SÓ SABE EXIGIR CONTEÚDO. O ALUNO TEM QUE PASSAR, NÃO SE DEVE REPROVAR
ALUNO E TEM QUE SABER O CONTEÚDO.
E MUITOS PASSAM SEM SABER O CONTEÚDO.
E MUITOS PASSAM SEM SABER O CONTEÚDO.
NÃO SE FALA EM AJUDA PARA
RESOLVER A INDISCIPLINA. NÃO SE ESTUDA PROFUNDAMENTE ESSE ASPECTO. O PROFESSOR
TEM QUE RESOLVER, TEM QUE SE INSTRUIR.
TUDO TEM UM COMEÇO E A ESCOLA COMEÇA PELA CONSTRUÇÃO DO
PRÉDIO.
NÃO SE SABE QUEM PENSA NISSO.COMO PENSA. QUEM
É CONTRATADO PARA FAZER ESSES PROJETOS.
ONDE ESTÁ A EQUIPE QUE ESTUDA A ESTRUTURA
FÍSICA E A ESTRUTURA PEDAGÓGICA? TANTO É QUE EM ESCOLAS PÚBLICAS, CADA ESCOLA É
UMA ESCOLA. CADA DIRETOR AGE DO SEU
JEITO.
ALGUNS CONSEGUEM, OUTROS NÃO. OS
PROFESSORES DA MESMA MANEIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário