SEJA BEM VINDO!

OS ASSUNTOS SERÃO DIVERSOS. TODOS DE GRANDE INTERESSE DOS SERES DE CORAÇÃO ABERTO À VIDA E PRINCIPALMENTE À QUALIDADE DE VIDA.

domingo, 1 de abril de 2012

COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO


Aprender a se colocar no lugar do outro é algo necessário, embora não seja comum para muitas pessoas. Muitas vezes nos esquecemos que somos iguais, de carne e osso e que a dor que o outro sente eu também sinto ou posso vir a sentir. Que o dinheiro que tenho hoje, posso não ter amanhã. Quando nos colocamos no lugar do outro podemos sentir o que ele sente e daí avaliar  o tamanho da dor e agirmos com mais humildade.
O que leva o homem a pensar que é melhor que o outro? 
O que o faz se enganar tanto? 
Se pudéssemos levar um desses homens cheios de orgulho e dinheiro para um deserto e lá ficasse por algum tempo o que será que ele sentiria?
Descobriria que ali seu dinheiro não vale nada, que poderá enfiar a mão no bolso e começar a jogar fora todas suas notas, porque de nada adiantará.
Descobrirá que seu celular não funciona, não tem alcance e que não pode se comunicar. Pode jogá-lo fora.
Descobrirá que está cansado e que o sol é muito forte e que não tem resistência
Começará sua caminhada com a cabeça erguida e terminará com a cabeça muito baixa, reconhecendo que nada é e que só Deus pode ajudá-lo neste momento.
Aí entra a sua sorte! Tudo depende do que ele tem feito na vida.

É isso aí! Nossa força e orgulho muitas vezes nos vem, sem base alguma. Nada somos. Somos fortes quando estamos em grupo, quando estamos com o bolso cheio, quando estamos no topo! No auge da fama que a qualquer momento pode acabar e que não enxergamos.

Está na hora do homem perceber que ele pode  ser forte, pode ser bom, pode ser sábio e pode conseguir muito dinheiro, sem que precise fazer maldades, desfazer das pessoas, sentir-se o que não é.

Está na hora de compreendermos que um homem pode ser tudo o que ele quiser ser, se estiver com bons sentimentos, pensamentos e atitudes adequadas. 

Um homem torna-se grande quando ele dá, não quando tira!
Pensemos sobre isso!

Um comentário:

  1. Esse site me ajudou muito no meu trabalho, ensinou que não faça nada aos outros que você não gostaria que fosse feito a você...
    Um super beijão...Heloísa

    ResponderExcluir