SEJA BEM VINDO!

OS ASSUNTOS SERÃO DIVERSOS. TODOS DE GRANDE INTERESSE DOS SERES DE CORAÇÃO ABERTO À VIDA E PRINCIPALMENTE À QUALIDADE DE VIDA.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ONDE ESTÃO OS MÉDICOS?


NÃO TÊM MÉDICOS!
O QUE FAZER?
  • Aumentar o número de vagas nas Universidades para o curso de medicina. Muitas pessoas querem passar no vestibular de medicina. Precisamos de mais médicos. 
  • Formação de bons médicos com uma prova séria no final do curso. Por que exigir tanto antes e nada depois? Assim o estudante vai levar muito a sério o curso que está fazendo porque sabe que para clinicar terá que passar por avaliações. 
  • Dar formação adequada a esses médicos, não só no saber, informativo, mas também no nível de ser, sentimentos, discrição, amor, consideração, etc. 



NÃO TEM HOSPITAIS!
O QUE FAZER?  
Na minha cidade tem dois hospitais, um é a Santa Casa, onde o atendimento é péssimo no INSS. 
Reformaram a entrada da Santa Casa, mas pasmem! Na recepção deixaram  poucas cadeiras e muitas pessoas ficam esperando encostadas nas paredes. Não sei quem projetou, mas deve ser alguém que nunca ficou doente e pensa que nunca ficará. A impressão que se dá é que é tudo jogado, nada planejado, ou alguém comprado, sei lá, algo assim. É assustador. E estamos em 2012.!   É isso aí, é tudo muito arcaico.
Por que os hospitais estão lotados? Porque não se constróem hospitais onde se tem que construir. Havia um hospital lindo, grande, fazia-se até exames nesse hospital. Hoje é uma sucata, todo quebrado, abandonado. 
Não se vê construção de hospitais. Se em dias normais não estão dando conta, imaginem se acontecer uma epidemia. O que acontecerá?
O estranho é que é tudo visto,  tudo mostrado, mas a vergonha é tão pouca que eles sabem, mas nada fazem porque não precisam fazer algo. Quem vai exigir que eles cumpram o que deveriam cumprir? Quem? Tudo pode ficar assim mesmo. Quem vai tomar providências?
Precisamos pensar, reflexionar, encontrar uma saída.