SEJA BEM VINDO!

OS ASSUNTOS SERÃO DIVERSOS. TODOS DE GRANDE INTERESSE DOS SERES DE CORAÇÃO ABERTO À VIDA E PRINCIPALMENTE À QUALIDADE DE VIDA.

domingo, 1 de abril de 2012

COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO


Aprender a se colocar no lugar do outro é algo necessário, embora não seja comum para muitas pessoas. Muitas vezes nos esquecemos que somos iguais, de carne e osso e que a dor que o outro sente eu também sinto ou posso vir a sentir. Que o dinheiro que tenho hoje, posso não ter amanhã. Quando nos colocamos no lugar do outro podemos sentir o que ele sente e daí avaliar  o tamanho da dor e agirmos com mais humildade.
O que leva o homem a pensar que é melhor que o outro? 
O que o faz se enganar tanto? 
Se pudéssemos levar um desses homens cheios de orgulho e dinheiro para um deserto e lá ficasse por algum tempo o que será que ele sentiria?
Descobriria que ali seu dinheiro não vale nada, que poderá enfiar a mão no bolso e começar a jogar fora todas suas notas, porque de nada adiantará.
Descobrirá que seu celular não funciona, não tem alcance e que não pode se comunicar. Pode jogá-lo fora.
Descobrirá que está cansado e que o sol é muito forte e que não tem resistência
Começará sua caminhada com a cabeça erguida e terminará com a cabeça muito baixa, reconhecendo que nada é e que só Deus pode ajudá-lo neste momento.
Aí entra a sua sorte! Tudo depende do que ele tem feito na vida.

É isso aí! Nossa força e orgulho muitas vezes nos vem, sem base alguma. Nada somos. Somos fortes quando estamos em grupo, quando estamos com o bolso cheio, quando estamos no topo! No auge da fama que a qualquer momento pode acabar e que não enxergamos.

Está na hora do homem perceber que ele pode  ser forte, pode ser bom, pode ser sábio e pode conseguir muito dinheiro, sem que precise fazer maldades, desfazer das pessoas, sentir-se o que não é.

Está na hora de compreendermos que um homem pode ser tudo o que ele quiser ser, se estiver com bons sentimentos, pensamentos e atitudes adequadas. 

Um homem torna-se grande quando ele dá, não quando tira!
Pensemos sobre isso!

REFLEXÃO


Sabe! Passei minha vida me dedicando à vida interna, ao que eu sinto, ao que eu penso, à espiritualidade. Querendo a todo custo conhecer Deus. Deus é bondade, amor, respeito, dignidade, etc. Deus é tudo de bom.
Mas o tempo vai passando e vejo que muitos utilizam o nome de Deus para ganhar seus lugares, enganando as pessoas de boa índole. E não é que eles conseguem? 
Não sei se essas pessoas vão para o céu ou para o inferno, só sei que agora, aqui, no momento presente estão fazendo muito mal, ou deixando de fazer o bem, que deveria ser o propósito de suas vidas, uma vez que escolheram um cargo para isto fazerem.
É com muita tristeza que percebo a não evolução do homem, em 2012. Evolução na tecnologia, sim! Mas e a evolução humana? A quem estão enganando? A eles mesmos! O tempo passa, a vida passa! O que levarão para onde forem?(alguns já velhos e pensando somente na matéria). Lembranças de pessoas pobres e sofridas que tanto esperaram em vão!
Será que realmente não existe saída? Eu me recuso a acreditar nisso. Tenho esperança de que algo vai acontecer, o mundo vai mudar, as pessoas tomarão consciência de seus valores e começarão, de alguma forma, a mostrar suas virtudes.

SAÚDE NO BRASIL É UM CAOS

É isso aí! Não precisamos ir longe! A televisão mostra a toda hora. Não se sabe o que acontece, mas a saúde no Brasil vai mal, muito mal. Isso não é de hoje, já faz muito tempo que a coisa está acontecendo.

Hospitais lotados, sem condições, pessoas sofrendo, chorando, jogadas nos corredores, tristes, com dor.
Não compreendemos o que se passa. Um país tão grande, com tanta terra, com tantas árvores, com tanto dinheiro rodando. E as pessoas sofrendo desta maneira.

Por quê? O que de verdade acontece?
Não existe uma pessoa capaz de organizar tudo isso? Organização, administração, fiscalização, são algumas palavras que teriam que fazer parte da solução. Sem falar em amor, consideração, piedade, ...

Quem seria responsável por tudo isso? 
Os políticos entram em seus cargos, tomam posse, passam a ganhar muitíssimo e em seguida já não se lembram do que prometeram, ou ...mas tudo isso que estou falando já é tão repetitivo. Quantas pessoas já não falaram? Quantas não falam? E daí? Continua tudo igual.

Precisamos pensar, reflexionar. Fazer com que algum político importante, que tenha coração, coragem, inteligência, sabedoria, consiga se colocar no lugar de cada uma dessas pessoas que sofre e a partir daí fazer o que realmente tem que ser feito.


A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!

CHEGA DE SOFRER PARA ALGUNS ENRIQUECEREM!

ISTO É CRUEL DEMAIS!

TÁ BOM! CHEGA DE CRITICAR. O NEGÓCIO É DAR SOLUÇÕES. VAMOS VER.

SOLUÇÕES


*Para conseguirmos atingir o nosso objetivo temos que ter um objetivo. Temos que querer.
*Fazer uma lista de como queremos, como tem que ser, como tem que funcionar, o que queremos conseguir.
*Escolher pessoas de confiança, corajosas, espiritualizadas, de bom coração, com conhecimento na área para nos ajudar.
*Crio o sistema em Brasília, o centro, observo o funcionamento.
* Se já está dando certo, passo para as capitais  dos Estados, com fiscalização e acompanhamento, que por sua  vez passarão às cidades de cada Estado.
*Toda cidade deve ser fiscalizada.

Quantos hospitais deveriam existir em cada cidade do Brasil? Será que existe essa pesquisa? 
Quantos hospitais estão sendo construídos anualmente nas cidades? 
Eu não sei de nenhum hospital que esteja sendo construído na minha região há muito tempo.

O QUE ACONTECE?